Órgão regulador da bolsa dos EUA acusa Elon Musk de quebra de acordo

Órgão regulador da bolsa dos EUA acusa Elon Musk de quebra de acordo


Presidente da montadora tuitou informação sobre produção da empresa sem pré-aprovação. Ele estava proibido de fazer isso desde que postou que pensava em tirar a Tesla da bolsa, em 2018. Elon Musk durante evento da “The Boring Company” nesta quarta-feira (19), em Los Angeles
Robyn Beck/REUTERS
A Comissão da Bolsa de Valores dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) acusou o fundador da Tesla, Elon Musk, de quebra de acordo por causa de mais um tuíte.
Musk postou informações sobre a expectativa de produção da fabricante de carros elétricos, na terça passada (19), sem que a mensagem tivesse sido pré-aprovada pela companhia.
O empresário está proibido de fazer declarações que afetem o valor das ações da montadora sem que elas sejam avaliadas previamente pelo conselho da Tesla.
A regra resultou de um acordo feito com a SEC depois que ele tuitou, em agosto passado, que pensava em tirar as ações da Tesla da bolsa, o que fez o preço dos papeis disparar.
O empresário voltou atrás no plano dias depois, mas enfrentou um processo pela comissão por causa do comportamento inadequado que terminou com seu afastamento da presidência do conselho da companhia e a promessa de não mais disseminar informações ao mercado sem pré-aprovação.
Na última terça, Musk postou que a Tesla produziria cerca de 500 mil veículos neste ano. Depois, retuitou o post, completando que quis dizer que a média de produção semanal, que chegaria a 10 mil carros por semana, equivaleria a 500 mil carros em 1 ano, mas que o total de entregas em 2019 ainda ficaria em 400 mil unidades.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes