Avianca Brasil cancela mais de 600 voos até quinta-feira

Avianca Brasil cancela mais de 600 voos até quinta-feira


Leilão de ativos da companhia aérea previsto para esta terça-feira foi suspenso. A companhia aérea Avianca Brasil cancelou quase 600 voos até quinta-feira (9). Em recuperação judicial desde dezembro e com o leilão dos ativos suspenso, a empresa está concentrando seus voos em apenas quatro aeroportos: Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.
Veja a lista completa de voos cancelados no site da empresa
Na segunda-feira, o leilão dos ativos da empresa, previsto para esta terça-feira (7), foi suspenso. A decisão atendeu a um pedido feito pela Swissport Brasi. A empresa disse ser credora de R$ 17 milhões e alega que o plano de recuperação judicial da Avianca é baseado na transferência de slots (direitos de pouso e decolagem em certos aeroportos), o que é proibido por lei. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também alegou ser contrária à venda de slots como se fizessem parte do ativo da empresa.
Avião da companhia aérea Avianca decola no Aeroporto Internacional São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos
Celso Tavares/G1
Passageiros afetados
A companhia aérea disse que tem entrado em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação.
Também informou que, se as passagens foram compradas por meio de agências ou sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com as empresas.
Segundo a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta no portal da Anac na internet.
Reclamações podem ser feitas pela plataforma Consumidor.gov.br e, caso não sejam atendidas, o passageiro poderá recorrer aos órgãos do Serviço Nacional de Defesa do Consumidor.
Initial plugin text

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes