Vale anuncia ex-ministra do STF Ellen Gracie como coordenadora de comitê de apuração das causas de tragédia em MG

Vale anuncia ex-ministra do STF Ellen Gracie como coordenadora de comitê de apuração das causas de tragédia em MG


O comitê foi criado pela mineradora após a tragédia em Brumadinho. A ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie, em foto de 2017
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em nota divulgada também nesta quarta-feira (30), A Vale anunciou que a ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie será a coordenadora do Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração (CIAEA).
Segundo a Vale, o processo de seleção foi liderado pela empresa internacional de consultoria Korn Ferry. Em seguida, a nomeação foi confirmada pelo conselho de administração da empresa.
O comitê foi criado pela mineradora após a tragédia em Brumadinho, com o objetivo de “apoiar o Conselho de Administração na apuração de causas e eventuais responsabilidades no contexto do rompimento da barragem”, segundo nota da Vale.
Nova data de divulgação de balanços
Em outra nota, divulgada também nesta quarta, a Vale informou que alterou a data de divulgação do balanço financeiro do 4º trimestre de 2018, “em decorrência do foco total da companhia nas ações de suporte aos atingidos” pelo rompimento da barragem no Córrego do Feijão.
Com a mudança, o relatório de desempenho financeiro da mineradora será divulgado no dia 27 de março, após o fechamento do pregão na bolsa.
A data de divulgação dos relatórios de produção e vendas também foi alterada, para o dia 26 de março, antes da abertura dos mercados.
Equipes de resgate ainda realizam buscas na lama em Brumadinho (MG)
Douglas Magno/AFP
Initial plugin text

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes