Colômbia exigirá testes negativos de covid-19 de passageiros de voos internacionais

Colômbia exigirá testes negativos de covid-19 de passageiros de voos internacionais

A ministra de Transporte da Colômbia, Ángela María Orozco, confirmou nesta quinta-feira (10) que o governo exigirá um teste negativo de covid-19 para passageiros que cheguem ou deixem o país em voos internacionais.

Os novos protocolos para voos internacionais serão divulgados ainda hoje pelo governo colombiano, segundo Orozco, que antecipou a exigência para que os passageiros façam um teste do tipo PCR antes de viajar ao país ou ao exterior.

A ministra também afirmou que o governo trabalha para retomar os voos internacionais, mas não quis confirmar destinos. Ela, porém, afirmou que as viagens para Brasil, Austrália, Reino Unido, México e Estados Unidos podem ser autorizadas em breve.

Por enquanto, alguns países europeus, como Espanha, França e Alemanha, seguirão com restrições por causa das medidas aplicadas dentro da União Europeia (UE). Na América do Sul, a Colômbia também estuda permitir viagens para Peru, Chile, Uruguai e Venezuela.

Os voos internacionais foram proibidos na Colômbia em meados de março, como forma de impedir a disseminação da covid-19, e serão retomados no próximo dia 21 de setembro.

*La República faz parte da Red Iberoamericana de Periodismo Económico (RIPE).

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes