Pecuaristas da região do interior de São Paulo, que participam de leilões, se dividem entre o evento presencial e online. Pecuaristas continuam fiéis aos leilões tradicionais de gado
Reprodução/TV TEM
Às quartas-feiras, uma propriedade no interior de São Paulo promove um leilão com mais de 500 animais. O proprietário do local e responsável pela ação, Vandivaldo Gimenez, conta que muita coisa mudou com o auxílio da tecnologia.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Há três anos, o evento, que era somente presencial, é transmitido de forma online, o que contribui para a venda dos gados. Segundo Vandivaldo, antes das transmissões, o leilão tinha uma plateia de 400 a 500 pessoas, mas com a internet, atualmente 60% das vendas são online. O público presente no espaço, no entanto, diminuiu para aproximadamente 150 pessoas.
Os animais que não arrematados online, são vendidos presencialmente, e com isso o percentual de venda em cada leilão chega a 90%.
Em uma outra cidade do interior, o pecuarista Enzo Rossini participa e sempre faz negócios, tanto presencialmente quanto pela internet. Segundo ele, a maior parte das vendas é online. Apesar da facilidade, Rossini ressalta que faz toda diferença ver o animal de perto antes de arrematar.
Veja a reportagem exibida no programa em 02/06/2024:
Pecuaristas continuam fiéis aos leilões tradicionais de gado
Para Adriano Balbino, criador de gado, o modelo presencial é o mais vantajoso. Conforme ele conta, pelos vídeos fica mais difícil de observar alguns detalhes do rebanho.
Apesar de toda a força do online, muitos leilões atraem pecuaristas de forma presencial. Em um dos eventos realizados por Halim Farha são cerca de 900 cabeças de gado negociadas por semana.
Além de bons negócios, o evento presencial se tornou um momento de lazer para quem participa, e conta com espaços infantis até restaurantes com cardápios completos para toda a família.
Pecuaristas continuam fiéis aos leilões tradicionais de gado
Reprodução/TV TEM
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo