Advogados de Carlos Ghosn apresentam novo pedido de habeas corpus

Advogados de Carlos Ghosn apresentam novo pedido de habeas corpus


Brasileiro está detido em Tóquio desde novembro do ano passado. Acusado de fraude fiscal, o ex-presidente da Nissan aguarda julgamento. Carlos Ghosn
Chaiwat Subprasom/Reuters
Os advogados de Carlos Ghosn anunciaram nesta quinta-feira (28) que apresentaram um novo pedido de habeas corpus sob fiança para o ex-presidente da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Ghosn, de 64 anos, está detido em Tóquio desde 19 de novembro por suspeita de fraude fiscal. Este é o terceiro pedido de liberdade do brasileiro, e o primeiro desde que ele mudou sua equipe de defesa. Prisão de Carlos Ghosn: o que se sabe até agora
Motonari Otsuru, um ex-promotor japonês que era advogado de Ghosn, deixou de defender o empresário que o considerava muito passivo. Ghosn decidiu contratar veteranos dos tribunais, incluindo Junichiro Hironaka, que é conhecido por sua experiência. “Os promotores o mantém preso porque ele não confessa. Eu gostaria que as pessoas se perguntassem se isso é apropriado do ponto de vista das normas internacionais”, criticou o advogado na semana passada.
Por sua parte, o juiz alegou, para justificar a não liberação, os perigos de fuga e alteração de provas. Ghosn é acusado de três crimes de quebra de confiança e dissimulação de renda entre 2010 e 2018, delitos que ele nega.
Saiba quem é e qual a trajetória de Carlos Ghosn
Fernanda Garrafiel, Roberta Jaworski e Juliane Souza/G1
Initial plugin text

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes