BHP defende órgão internacional para supervisionar barragens de rejeitos

BHP defende órgão internacional para supervisionar barragens de rejeitos


Presidente-executivo da mineradora, envolvida em 2015 no acidente em Mariana (MG), disse que é preciso redobrar esforços para que eventos como o de Brumadinho não aconteçam. A mineradora australiana BHP Billiton pediu a criação de um órgão internacional independente para supervisionar a construção, integridade e operação das barragens de rejeitos, que contêm resíduos de mineração, após o segundo colapso de uma represa no Brasil nos últimos três anos.
Governo determina eliminação de barragens como a de Brumadinho
Entenda o que é minério de ferro, rejeito e barragem “Como uma indústria, agora temos que redobrar nossos esforços para garantir que eventos como esse simplesmente não possam acontecer”, disse o presidente-executivo da BHP, Andrew Mackenzie, a repórteres nesta terça-feira (19), depois de a empresa ter divulgado resultados semestrais.
Buscas em Brumadinho
Reuters
Mackenzie disse que ainda é cedo para dizer qual impacto o recente desastre na barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho (MG) teria para a Samarco, pertencente à Vale e à BHP e sem operar desde novembro de 2015, após a tragédia com uma barragem em Mariana (MG).
Entenda o que é minério de ferro, rejeito e barragem
Alexandre Mauro/G1

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes