Bolsonaro recebe deputados aliados no Alvorada para discutir Previdência e articulação política

Bolsonaro recebe deputados aliados no Alvorada para discutir Previdência e articulação política


Proposta foi apresentada na semana passada e precisa dos votos de pelo menos 308 dos 513 deputados. Segundo blog, líderes da base avaliam que diálogo com governo está desorganizado. Presidente Jair Bolsonaro discursa durante reunião com líderes da base
Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com deputados aliados na noite desta terça-feira (26) no Palácio da Alvorada para discutir a proposta de reforma da Previdência e a articulação política na Câmara dos Deputados.
Apresentada como uma das principais prioridades do governo, a proposta foi entregue na semana passada ao Congresso Nacional.
Reforma da Previdência: entenda a proposta ponto a ponto
Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa dos votos de pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513), em dois turnos de votação, para ser enviada ao Senado.
De acordo com o colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, líderes de partidos da base aliada, contudo, têm avaliado que o diálogo com o governo está desorganizado.
Ainda segundo o Blog do Valdo Cruz, deputados da base avaliam que Bolsonaro precisa “empoderar” o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, permitindo a ele, por exemplo, negociar cargos de segundo escalão e liberação de emendas. Articulação para aprovar reforma O encontro desta terça inclui o presidente diretamente nas negociações em favor da reforma e visa tirar eventuais dúvidas dos deputados sobre o texto.
A ofensiva do governo envolve, além de encontros de Bolsonaro com parlamentares, reuniões de técnicos com políticos. Nesta terça, por exemplo, o secretário de Previdência, Rogério Marinho, se reuniu com as bancadas do PSD e da Frente Parlamentar da Agropecuária, conhecida como bancada ruralista. ‘Patriotismo’
Mais cedo, na posse do diretor-geral brasileiro de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), o presidente disse contar com o “patriotismo” do Congresso para aprovar a reforma. “Nós contamos com o patriotismo e o entendimento do Parlamento para que nós possamos ter uma reforma da Previdência. Porque, caso contrário, economicamente o Brasil é um país fadado ao insucesso”, disse Bolsonaro.
Lista
Saiba quem participou da reunião com Bolsonaro, segundo a assessoria da Presidência:
Ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil);
Deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara;
Deputado Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara;
Deputado José Rocha;
Deputado José Nelto;
Deputado Toninho Wandscheer;
Deputado Augusto Coutinho;
Deputado Daniel Coelho;
Deputado Delegado Waldir;
Deputado Pedro Lucas Fernandes;
Deputado Luis Tibé;
Deputado Jhonantan de Jesus;
Deputado Arthur Lira;
Deputado Carlos Sampaio;
Deputado Paulo Eduardo Martins;
Deputado André de Paula;
Deputado Fred Costa;
Deputado Benes Leocadio;
Deputado Eduardo Braide;
Deputado Marcel Van Hattem;
Deputado Baleia Rossi;
Deputada Joice Hasselmann;
Deputado Aguinaldo Ribeiro.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes