Subsidiárias da Huawei nos EUA se declaram inocentes de acusação de roubo de segredos comerciais

Subsidiárias da Huawei nos EUA se declaram inocentes de acusação de roubo de segredos comerciais


Caso se refere ao suposto roubo de tecnologias da operadora de telefonia T-Mobile entre 2012 e 2014. Acusações americanas contra a Huawei colocam em risco a forte ascensão da empresa — e da China — no mercado tecnológico global
Getty
A Huawei Device e a Huawei Device EUA, duas subsidiárias da gigante chinesa de tecnologia, se declararam inocentes de fraude, conspiração de segredos comerciais e outras acusações que correm na justiça dos Estados Unidos.
A data do julgamento será em março de 2020, informou o Departamento de Justiça nesta quinta-feira (28). As duas empresas são acusadas de conspirar para roubar segredos comerciais da T-Mobile entre 2012 e 2014. A acusação eleva a pressão dos EUA sobre a Huawei, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo. Washington tenta proibir empresas do país de comprar roteadores e switches Huawei e pressiona aliados a fazer o mesmo.
A T-Mobile acusou a Huawei de roubar uma tecnologia que imitava dedos humanos e era usada para testar smartphones. A Huawei disse que as empresas resolveram as disputas em 2017.
Separadamente, promotores federais no Brooklyn, em Nova York, acusaram a Huawei e suas afiliadas de fraude bancária e eletrônica em alegações de violar sanções contra o Irã. Uma data de acusação ainda está para ser definida neste caso, o que aumentou as tensões entre Washington e Pequim.
São essas acusações de violação às sanções imposta ao Irã que levaram os EUA a buscar a extradição de Meng Wanzhou, vice-presidente financeira da Huawei e filha do fundador, atualmente detida no Canadá.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes