Bolsas dos EUA caem com receio de recessão

Bolsas dos EUA caem com receio de recessão


Dados sobre retorno dos títulos americanos apontam para possível proximidade com recessão. Bolsa de Nova York (NYSE), nos EUA
Brendan McDermid/Reuters
As bolsas dos Estados Unidos operam em baixa nesta quarta-feira (14), com dados econômicos pobres da China e Alemanha colocando novamente o foco no impacto de uma guerra comercial entre EUA e China, empurrando algumas das principais economias para a beira da recessão.
Por volta das 11h30 (horário de Brasília), o Dow Jones caía cerca de 1,5%, enquanto o SP 500 recuava 1,72%. As perspectivas para a economia da Alemanha, dependente das exportações, também foram sombrias e o crescimento da produção industrial chinesa arrefeceu para mínimos de mais de 17 anos, aumentando os ventos contrários para as multinacionais americanas que dependem da demanda global.
O mercado de títulos norte-americano mostrou bandeiras vermelhas, com os rendimentos do Tesouro a dois anos subindo acima dos referentes aos títulos de 10 anos pela primeira vez desde 2007, apontando para o risco de recessão.
Na terça-feira, os principais índices de Wall Street subiram mais de 1,5%, depois de Washington adiar a introdução de tarifas sobre alguns bens de consumo chineses. “É quase como se os investidores globais não acreditassem no atraso tarifário como um sinal de progresso real na guerra comercial entre os EUA e a China ou tivessem sido demasiado consumidos por evidências adicionais de fraqueza econômica global para se preocuparem”, disse à Reuters Stephen Gallo, estrategista da BMO Capital Markets.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes