Varejo online fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

Varejo online fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit


Na edição deste ano, os consumidores brasileiros tiveram um gasto médio de R$ 602. As vendas online deste ano da Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparação com a edição de 2018, de acordo com um levantamento da Ebit|Nielsen divulgado neste sábado (30).
O levantamento também mostrou que houve uma leve redução tíquete médio de compras. Neste ano, os brasileiros tiveram um gasto médio de R$ 602, o que representa uma queda de 1,1% na comparação com 2018 (R$ 608).
Consumidores disputam aparelhos de televisão em loja de São Paulo durante Black Friday, nesta quinta-feira (28).
Rahel Patrasso/Reuters
Segundo a Ebit|Nielsen, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com o ano anterior (4,27 milhões). Ao todo, 2,85 milhões de brasileiros fizeram algum tipo de compra pela internet na edição deste ano.
Fotos da Black Friday 2019
Um levantamento realizado pela Cielo – empresa de meio de pagamentos – também mostrou um desempenho melhor das vendas. O crescimento na Black Friday de 2019 foi de 16,5% na comparação com o ano passado. O avanço foi de 19,6% nas vendas online e de 16,2% nas físicas.
Os setores de turismo e transporte (alta de 31,6%), livrarias e papelarias (23,5%) e de móveis e eletrodomésticos (21,4%) tiveram maior crescimento no faturamento.
Os levantamentos da Ebit|Nielsen e da Cielo foram realizadas na quinta e na sexta-feira.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes