Pequenos empresários ajudam na montagem de hospitais de campanha

Pequenos empresários ajudam na montagem de hospitais de campanha

Pequenos empresários ajudam na montagem de hospitais de campanha

Pequenos empresários ajudam na montagem de hospitais de campanha

Tem empreendedor descobrindo maneiras de ajudar a saúde pública, ao mesmo tempo que evita a própria falência durante a pandemia do novo coronavírus.

Cláudio Ribeiro é dono de uma empresa que monta estruturas para eventos. Como não tem eventos para fazer, ele está montando hospitais de campanha, como o de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Fizemos umas adaptações. Eu atuo no segmento de rodeios. Isso é uma estrutura para rodeios. A gente montou a estrutura sobre o espaço que a gente tinha. Eles me deram uma planta na mão, aí eu saí na luta e consegui com os meus parceiros montar o hospital pra eles aqui”, explica.

Para ajudar, o empresário fechou negócio com dez empresas. Elas levaram 220 funcionários e juntos fizeram a montagem. O hospital de campanha de Guarulhos ficou pronto em menos de cinco dias. O objetivo é aumentar as vagas hospitalares.

O centro de combate ao coronavírus abriu as portas dia 27 de março. Só nos dois primeiros dias de funcionamento foram feitos 700 atendimentos – dez testaram positivo. No total, são 71 leitos. A equipe médica foi contratada pela prefeitura de Guarulhos.

É idêntico a um hospital. Eu montei quatro blocos: o drive-thru, que é o atendimento no carro, o atendimento de pedestre, a área vermelha e uma UTI. E tem mais uma sala de espera”, conta Cláudio.

A montagem da estrutura salvou a empresa do Cláudio: “A hora em que a gente recebeu a notícia foi um choque. Eu já estava até pensando em fechar o meu CNPJ”.

Agência Rodeio
Telefone: (19) 98325-0000

Hospital Campanha de Guarulhos
Av. Odair Santaneli, 101 – Parque Cecap
Guarulhos/SP – CEP: 07190-050

Instituto Medizin de Saúde
Rod SP 332, S/N – Km 152 SLJ Sala 3
Jardim Blumenau Artur Nogueira/SP – CEP:13160-000
Telefone: (11) 5566-4454

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes