CEO da Saraiva deixa a empresa

CEO da Saraiva deixa a empresa

A rede de livrarias Saraiva informou, em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (31), a saída de seu CEO, Deric Guilhen, que ocupava cargo não estatutário e em função interina. Guilhen pediu demissão após cerca de 20 anos na companhia. Em seu lugar, Marcos Guedes, diretor executivo da KR Capital, assumirá interinamente o cargo.

A Saraiva pediu recuperação judicial em 2018, e, após 2019, negociou diferentes planos de recuperação junto aos credores, basicamente editoras de livros. As dívidas, pelo plano, somam R$ 674 milhões. O plano envolvia mudança na direção e saída do cargo de CEO, em 2019, de Jorge Saraiva Neto, membro da família fundadora.

Saraiva Neto assina o comunicado de hoje, na função de diretor presidente e de relações com investidores. A rede vem buscando vender ativos para pagar seus credores, e isso poderia envolver a venda do domínio de seu site na internet, informou o Valor em novembro.

No texto, a empresa afirma que Guedes “possui mais de 25 anos de experiência profissional no mercado financeiro e de gestão profissional interina”. A KR é uma empresa de investimentos, focada na assessoria de aquisições e gestão de empresas em dificuldades.

A rede diz que um “contrato de gestão interina foi firmado pelo conselho de administração com a KR Capital”.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes