Turquia decreta lockdown aos fins de semana para conter novo surto de covid-19

Turquia decreta lockdown aos fins de semana para conter novo surto de covid-19

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta segunda-feira ajustes na estratégia de seu governo para combater a disseminação da covid-19.

As mudanças foram anunciadas após o Ministério da Saúde ter registrado 32.404 novos casos da doença nas últimas 24 horas, o maior número deste ano. A alta ocorre quase um mês depois de o governo ter flexibilizado parcialmente as restrições.

Erdogan disse que 80% dos 82 milhões de habitantes da Turquia vivem em áreas consideradas de “risco muito alto” para a propagação do vírus. Desta forma, essas regiões terão que respeitar um lockdown durante o fim de semana. Além disso, todo o país estará agora sob um toque de recolher diário entre 21h e 5h.

Restaurantes em toda a Turquia terão permissão para funcionar com 50% da capacidade, mas terão que deixar de atender clientes em espaços fechados durante o Ramadã, que começa em 13 de abril.

Erdogan afirmou que a alta mais recente nos casos de covid-19 ameaça o comércio e a nova temporada de turismo no país. Ele também prometeu voltar a flexibilizar as restrições assim que a situação da pandemia permitir.

“Se não pudermos reduzir o número de casos e mortes mais rapidamente do que países com os quais temos laços pessoais e comerciais estreitos, ficaremos para trás no processo de normalização global”, disse Erdogan. “O curso para nosso país, do comércio ao turismo, será alto.”

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes