Com pandemia, brasileiro passa a investir mais na decoração da casa

Com pandemia, brasileiro passa a investir mais na decoração da casa

Com pandemia, brasileiro passa a investir mais na decoração da casa

Com pandemia, brasileiro passa a investir mais na decoração da casa

Uma pesquisa realizada pela Abcasa mostra que o brasileiro passou a investir mais na decoração da casa durante a pandemia. Segundo o levantamento, 57% dos entrevistados compraram algum item para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. Agora, as empresas do setor precisam olhar pra 2022 e criar estratégias para manter esses clientes.

Trabalhando em casa e vendendo pela internet. Foi assim que a empresária Carolina Barros Schlumpf começou com sua pequena loja online de artigos de decoração, em novembro de 2019. Com investimento de R$ 30 mil, o negócio deu certo.

O isolamento imposto pela pandemia deslocou o consumo das ruas para dentro de casa. E a Carol surfou nessa onda, com peças de decoração feitas de pedra.

Com faturamento de R$ 50 mil, ela vende porta guardanapo, porta-vela, porta-planta, cabideiro e mesas. A empresária cria os desenhos e terceiriza a produção. Tudo com um toque especial de pedras como ametista, turmalina e quartzo. E antes de montar o negócio, a empresária fez um curso sobre o significado das pedras.

“A ametista é boa para meditar. Ela pode estar em qualquer lugar da casa, qualquer lugar do escritório”, afirma a empresária. “E o quartzo verde é bom pra saúde. Foi muito usada agora durante a pandemia.”

A Carol conta com o reforço de um canal de vendas extra. Os produtos – antes só vendidos pela internet – passaram também a ser comercializados em pontos físicos.

Consumidor mais exigente

Para o consultor de negócios Sebastião Oliveira, o consumidor se tornou mais exigente após conhecer melhor as suas necessidades dentro de casa.

“Eu saia cedo, ia trabalhar, voltava 8 horas, 9 horas da noite, consequentemente, não via uma série de coisas que funcionam ou não funcionam bem dentro da minha própria casa. Convivendo na minha casa durante 8, 10, 12 horas, todos os dias, muitas coisas passam a me incomodar”, diz Sebastião.

O consultor destaca que o desafio para empresários no próximo ano é manter os clientes conquistados na pandemia. E ele dá algumas dicas. Confira:

  • Manter uma proximidade grande com esse consumidor;
  • Lanças novos itens; e
  • Manter uma campanha de fidelidade

Kuarar
Site: https://www.kuarar.com/
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Espaço físico: Tea
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Oliveira Campos Consultoria
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Telefone: (11) 3251-1233
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