Bovespa opera em alta, acompanhando mercados externos

Bovespa opera em alta, acompanhando mercados externos

O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta sexta-feira (11), acompanhando a melhora de humor dos mercados externos, depois que o presidente russo, Vladimir Putin, indicou desenvolvimentos ‘positivos’ nas negociações com a Ucrânia.

Às 10h10, o Ibovespa subia 0,82%, a 114.593 pontos. Veja mais cotações.

Na quinta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,21%, a 113.663 pontos. Com o resultado, a bolsa acumula alta de 8,34% no ano e de 0,46% no mês. Na semana, no entanto, tem queda de 0,71%.

SAIBA MAIS

O que está acontecendo?

O impacto econômico da guerra na Ucrânia tem desestabilizado os mercados internacionais e provocado a disparada dos preços das commodities, aumentando os temores de alta da inflação global. Nesta quinta, o petróleo opera em alta, negociado acima de US$ 110.

Os preços mais altos da energia alimentam as expectativas de que o Federal Reserve dos EUA aumentará as taxas de juros em 0,25 ponto percentual em sua reunião de política na próxima semana. O Banco Central Europeu anunciou na véspera que irá o acelerar a saída de seu programa de estímulo relacionado à pandemia, preparando o caminho para um aumento das taxas de juro.

Também nesta sexta, os mercados externos reagem positivamente depois que o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que as conversas com a Ucrânia sobre a guerra no país têm sido ‘positivas.

No cenário doméstico, o IBGE divulgou mais cedo que a inflação ficou em 1,01% em fevereiro – a maior taxa para o mês desde 2015. Na véspera, a Petrobras anunciou reajuste de até 24,9% nos combustíveis, colocando ainda mais pressão para os preços domésticos.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes