Firefox Focus: navegador de internet para celular bloqueia anúncios durante a navegação

Firefox Focus: navegador de internet para celular bloqueia anúncios durante a navegação


Blog mostra como utilizar o navegador para bloquear anúncios até mesmo em outros aplicativos. Firefox Focus é a versão otimizada do navegador para dispositivos móveis que protege a privacidade do usuário
Divulgação/Firefox
Navegar na internet pode se tornar uma experiência desagradável quando sites exageram na publicação de publicidade. O problema é que internamente os dados de navegação podem ser coletados sem que o internauta perceba. Essa prática é conhecida como tracker, e em alguns casos ela viola a privacidade do visitante. Os principais navegadores oferecem a opção de navegação anônima, mas ela não é abrangente e fácil de usar. O Firefox Focus é um navegador para dispositivos móveis oferece privacidade automática e pode ser combinado com outros aplicativos que utilizam a internet.
Como funciona
O Firefox Focus impede que rastreadores de conteúdo, anúncios, analíticos e sociais coletam dados do internauta. Com o bloqueio de partes desnecessárias do site, além de proteger a privacidade, a navegação será mais rápida.
Baixe o aplicativo na loja oficial do Android ou iOS e depois execute-o. Durante o primeiro acesso será preciso alguns ajustes e em seguida já será possível navegar na internet normalmente. O uso de cookies, que salvam preferências quando o usuário está acessando sites, oferece algumas facilidades, mas também serve para capturar os detalhes de acessos. O Firefox Focus pode ser usado para bloquear a exibição de anúncios no Youtube, por exemplo. Para combinar o navegador com o aplicativo do Youtube, siga os passos descritos abaixo: Acesse o site do Youtube e selecione o vídeo que deverá ser exibido; Toque o ícone no formato de “três pontinhos” no canto superior direito da tela;
Toque sobre a opção “Abrir em Youtube”. Essa opção abre o aplicativo oficial do Youtube para exibir o conteúdo;
Execute o vídeo desejado normalmente . Todos os vídeos seguintes serão apresentados sem a apresentação de publicidade;
É possível combinar o Firefox Focus para impedir a exibição de anúncios no aplicativo do Youtube
Reprodução/G1
Seguindo os passos indicados acima, é possível repeti-los com outros aplicativos executados no celular. A redução da coleta de dados do internauta, além de impedir a exibição de conteúdo desnecessário, também contribui para a economia de dados na franquia de internet.
Selo Ronaldo Prass
Ilustração: G1

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes