Índices futuros americanos e bolsas europeias têm leve alta em semana de recuperação após anúncios do Fed

Índices futuros americanos e bolsas europeias têm leve alta em semana de recuperação após anúncios do Fed

Os índices futuros americanos têm leves altas nesta quinta (24), enquanto as bolsas europeias também sobem. As bolsas asiáticas fecharam sem sentido definido.

Na quarta-feira (23), o índice S&P registrou queda de 0,1%, interrompendo a trajetória de alta dos dois primeiros dias da semana; o Dow perdeu 0,2%; enquanto que o Nasdaq ganhou 0,1%, fechando novamente em nível recorde.

De 11 setores cobertos pelo S&P, 8 fecharam no vermelho, com destaque para o de serviços, que teve queda de 1,1%. Empresas do setor de energia, como Exxon Mobil, Occidental Petroleum e Devo Energy fecharam, no entanto, em altas, assim como empresas do setor de tecnologia, como Tesla e Netflix.

Nesta semana, os três principais índices americanos acumulam alta de 1%. Na anterior, haviam tido desempenho negativo, após o Federal Reserve elevar suas expectativas para inflação, e sinalizar a possibilidade de elevar juros já em 2023.

Na terça, testemunho do presidente do Fed, Jerome Powell, ao Congresso, reiterou que as pressões inflacionárias devem ser temporárias, o que tem contribuído para melhorar o desempenho do mercado.

Os investidores aguardam novos dados de pedidos de seguro-desemprego nos EUA a serem divulgados na quinta-feira, assim como a última estimativa do PIB americano do primeiro trimestre. Além disso, os resultados do teste anual de estresse bancário do Fed estão programados para serem divulgados após o fechamento do mercado.

As bolsas asiáticas fecharam sem resultado definido na quinta. Na China continental, o Shanghai composto fechou estável, em 3.566,29; em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu mais de 0,2%; no Japão, o Nikkei fechou o dia estável, em 28.875,23; na Coreia do Sul, o Topix avançou 0,3%.

Na Europa, o índice Stoxx600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, sobe 0,4%, com destaque para os setores de serviços financeiros e tecnologia subindo 0,7%. Empresas de telecomunicação, por outro lado, têm queda de 0,4%.

Nesta quinta, o Banco da Inglaterra anuncia sua decisão mais recente sobre a taxa de juros. A expectativa é de que a instituição mantenha as taxas, nos menores patamares históricos, além de seu programa de compra de títulos. Também é possível que o banco central indique um ajuste para o ano que vem.

PUBLICIDADE

O Telegram do InfoMoney oferece gratuitamente uma cobertura em tempo real do mercado financeiro. Traz também análises e as principais notícias que movimentam as Bolsas, aqui e no exterior.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes