Escritório de advocacia dos EUA inicia investigação contra Vale

Escritório de advocacia dos EUA inicia investigação contra Vale


Investigação pretende reunir acionistas da mineradora que se sentiram lesados pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão. O escritório de advocacia americano Bronstein, Gewirtz Grossman anunciou nesta segunda-feira (28) a abertura de investigação privada coletiva contra a Vale por causa do rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), na sexta-feira (25).
Vista aérea do local destruído pelos rejeitos após o rompimento da barragem da mina do Feijão, situada em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (25) Moisés Silva/O Tempo/Estadão Conteúdo
A investigação busca averiguar se a Vale e diretores violaram leis federais dos Estados Unidos. E pretende reunir acionistas da mineradora que se sentiram lesados pelo episódio, caso queiram mover um processo contra a empresa.
Mina que abriga barragem em Brumadinho responde por 2% da produção da Vale
Vale despenca na bolsa e perde quase R$ 70 bilhões em valor de mercado
O escritório cita a queda de mais de 8% registrada pelos recibos de ações (ADRs) da Vale na sexta-feira, na Bolsa de Valores de Nova York, além do bloqueio de US$ 1,3 bilhão para o pagamento de indenizações, com a possibilidade de mais recursos serem congelados.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes