Fundos imobiliários: como tomar boas decisões de investimento em 2020?

Fundos imobiliários: como tomar boas decisões de investimento em 2020?

Após o recorde de captação registrado em 2019 (de quase R$ 36 bilhões, de acordo com a Anbima) e um movimento de correção no começo deste ano considerado natural pelos especialistas, os fundos de investimento imobiliário (FIIs) devem ter um 2020 bastante positivo.

Uma pesquisa do clube global de empresários e investidores do setor imobiliário GRI Club realizada em fevereiro mostra que 65% esperam evolução no desempenho e na captação dos FIIs no Brasil nos próximos 12 meses. 

“Essa expectativa está em linha com o atual cenário nacional de juros baixos – aliás, a Selic mais baixa da história do País – e com a perspectiva de manutenção desse quadro. É natural que os investidores cada vez mais busquem alternativas à tradicional renda fixa como forma de diversificar seus investimentos e obter maiores retornos, e os fundos imobiliários são uma escolha estratégica nesse sentido “, diz Robinson Silva, líder do GRI Club para Mercado Imobiliário no Brasil. 

PUBLICIDADE

De olho nessa realidade, o GRI Club decidiu antecipar, do segundo para o primeiro semestre de 2020, o Fórum GRI de Fundos Imobiliários, maior evento dedicado à disseminação de conhecimento sobre o mercado de fundos imobiliários no País, já na sua terceira edição anual.

“Será uma oportunidade única de reunir mais de mil investidores, as principais gestoras de FIIs e especialistas desse mercado, em um dia de programação intensa para discutir estratégias de investimento, projeções de performance e o potencial dos fundos de cada segmento imobiliário. O objetivo central é que os investidores ganhem expertise para tomar decisões melhores ao aplicar seu dinheiro”, afirma Silva. 

Fórum GRI de Fundos Imobiliários 

Fórum GRI de Fundos Imobiliários acontece em 24 de março em São Paulo, no Hotel Transamérica, zona Sul da cidade.

O evento propõe trazer conhecimento e disseminar informações decisivas para quem já investe ou planeja investir em fundos imobiliários.

A programação é robusta e o público deve ir preparado para um dia de imersão em assuntos essenciais à tomada de decisão sobre tipo de aplicação financeira.  

Já estão confirmados como palestrantes líderes das mais respeitadas gestoras de FIIs e instituições relacionadas a esse mercado, como Credit Suisse, BV Asset (antiga Votorantim Asset Management), Fortesec, Habitat Capital Partners, Integral Brei Real Estate, Mauá Capital, RB Capital, Vinci Partners, Ourinvest Real Estate, Kinea Investimentos, XP Asset Management, Rio Bravo, B3 e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

PUBLICIDADE

Participam também especialistas em investimentos e finanças, a exemplo do professor Arthur Vieira de Morais, da fundadora da iniciativa ‘Mulheres do Imobiliário’, Elisa Tawil, e do fundador do Clube FII, Rodrigo Cardoso de Castro.  

Haverá painéis e workshops práticos sobre as melhores oportunidades de investimentos no ano, o potencial dos FIIs de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), dos FIIs corporativos e de shoppings e dos fundos de fundos, e ainda desafios em torno da regulamentação dos fundos imobiliários no Brasil. 

Na abertura, os economistas Gustavo Franco (Rio Bravo Investimentos), Ilan Goldfajn (Credit Suisse) e Gustavo Loyola (Tendências Consultoria Integrada) analisam as perspectivas macroeconômicas do País. 

A programação completa está no site do evento. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas exclusivamente onlineno próprio site do encontro 

Quer saber mais?

Sobre o GRI Club 

Fórum GRI de Fundos Imobiliários é realizado pelo GRI Club, um clube global que reúne os principais empresários, investidores e altos executivos dos setores imobiliário e de infraestrutura.

Fundado em 1998, o GRI Club está presente em mais de 25 países.

No Brasil, atua desde 2010, conectando as lideranças desses mercados e favorecendo oportunidades reais de negócios.

Nesse contexto, mais de 4 mil executivos e altas lideranças participam anualmente dos encontros do clube pelo mundo. 

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes