México adota cautela com preço de hedge de petróleo em alta

México adota cautela com preço de hedge de petróleo em alta

petróleo bomba plataforma índices preços queda baixa óleo (Getty Images)

(Bloomberg) — O México planeja acompanhar de perto os preços antes de fazer seu hedge anual de petróleo para o próximo ano, porque a instabilidade do mercado torna o programa mais caro, disse o secretário da Fazenda, Arturo Herrera.

“É um mercado extraordinariamente volátil”, disse Herrera em entrevista por vídeo na quarta-feira. “Comprar hedge em um mercado extraordinariamente volátil é caro e, portanto, devemos ser cautelosos.”

Os contratos futuros de petróleo em Nova York caíram para US$ 40 negativos em abril, um nível sem precedentes, em meio ao fracasso de um acordo da Opep+ exatamente quando as medidas para conter o vírus destruíam a demanda por petróleo. Desde então, os preços se recuperaram para cerca de US$ 40 o barril.

PUBLICIDADE

Nas últimas duas décadas, o México tem bloqueado a receita de petróleo por meio de opções de venda que adquire de um pequeno grupo de bancos de investimento e petroleiras, no que é considerado o maior acordo anual de petróleo de Wall Street – e o mais bem guardado.

É tão secreto que Herrera não quis dar mais detalhes sobre o acordo, mas seu comentário indicou a possibilidade de o México ainda não ter começado a comprar opções de venda para 2021.

“Nunca dizemos quando começamos, nunca dizemos quando terminamos e, com os preços de agora, é preciso checar algo antes de começar”, disse Herrera.

Aprenda a identificar as ações com maior potencial de valorização: assista à série gratuita Stock Picking – A Habilidade mais Valiosa do Mercado

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes