“Temos o melhor retorno sobre o patrimônio do setor e vamos continuar crescendo”, diz CEO da Trisul

“Temos o melhor retorno sobre o patrimônio do setor e vamos continuar crescendo”, diz CEO da Trisul

SÃO PAULO — Apesar de ter registrado uma queda no volume de vendas do terceiro trimestre, a construtora e incorporadora Trisul (TPIS3) apresentou aumento de lucro e receita entre julho e setembro de 2020, na comparação com igual período do ano passado. Segundo Jorge Cury, CEO da companhia, o período de lançamento dos empreendimentos pode ter influenciado esse movimento.

“A gente lançou os empreendimentos um pouco mais para dentro do trimestre e talvez não tenha dado tempo de fazer as vendas nesse trimestre. Mas estamos com um VSO [venda sobre oferta], aproveitamento sobre clientes e estandes abertos. Os produtos estão com boa aceitação. Temos mais três lançamentos para fazer no trimestre”, disse. “Esse juro baixo (…), realmente com uma localização e com as boas plantas como nós temos, eu não vejo dificuldade [para converter vendas]”, completou.

Ele participou nesta sexta-feira (13) de uma live no InfoMoney da série Por Dentro dos Resultados, onde executivos de importantes empresas da Bolsa apresentam os principais destaques financeiros do terceiro trimestre, comentam os números e falam sobre perspectivas.

<b>Por Dentro dos Resultados</b>
CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano. Cadastre-se gratuitamente para participar:

O executivo citou a “confiança” da Trisul para atualizar seu guidance de vendas. As estimativas referentes ao VGV (Valor Geral de Vendas) de lançamentos para o biênio 2020/2021 indicam que o volume esperado de empreendimentos a serem lançados nos dois anos está entre R$ 2,8 bilhões e R$ 3,2 bilhões. A faixa já considera a projeção divulgada para 2020, de R$ 1 bilhão a R$ 1,3 bilhão.

Michel Christensen, diretor adjunto de relações com investidores da companhia e que também participou da live, afirmou que o VSO da Trisul indica o “quão potente foi a venda”. “Reflete geografia do produto, plantas integradas e assertivas para as áreas específicas”, disse. “Tivemos que empurrar alguns empreendimentos para frente por causa da pandemia e isso causa um descasamento de vendas. O reconhecimento de receita no setor reflete o andamento da obra”, completou.

Cury e Christensen falaram ainda sobre a estratégia da empresa em focar no mercado de São Paulo e não ter planos para expandir as operações para outras capitais, além das vendas digitais, a maior parcela de investidores pessoas físicas na composição acionária da empresa, iniciativas ESG e concorrência. Assista à live acima.

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes