Bolsa divulga calendário e informa que terá pregão em feriados municipais de SP a partir de 2022; veja as datas

Bolsa divulga calendário e informa que terá pregão em feriados municipais de SP a partir de 2022; veja as datas

SÃO PAULO – A B3 divulgou nesta quarta-feira (18) seu calendário de negociação para 2021 e informou que, a partir de 2022, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais da cidade de São Paulo.

Atualmente, o calendário da B3 considera a interrupção da negociação nos feriados municipais de 25 de janeiro, 9 de julho e 20 de novembro, caso alguma dessas datas caia em um dia útil. Já a partir de 2022, haverá pregão regular em feriados municipais.

Em 2021, por sua vez, não há alteração, não havendo pregão em 25 de janeiro de 2021 e 9 de julho de 2021. Já o dia 20 de novembro de 2021 cairá em um sábado.

De acordo com a Bolsa brasileira, “a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais. A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na bolsa de valores seguindo o calendário de feriados nacionais”.

Segundo a B3 informou no comunicado, a mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. “No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”, afirma a Bolsa.

Confira abaixo o calendário de feriado para 2021 e 2022:

Nos feriados municipais de SP em 2021, haverá, no mercado de câmbio pronto, negociação, registro de operações, liquidação e movimentação de garantias na Câmara de Câmbio B3. Também haverá registro de operações de títulos do agronegócio, mantendo-se as grades de horários usuais.

PUBLICIDADE

Não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, bem como no mercado de empréstimo de ativos na Câmara B3, movimentações de ativos depositados na Central Depositária de Renda Variável da B3, além de contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3.

Melhores da Bolsa 2020
Cadastre-se gratuitamente para participar do encontro entre os CEOs das melhores empresas listadas na Bolsa e gestores de grandes fundos, entre os dias 24 e 26 de novembro:
bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes