Recuperação do setor de serviços da China acelera em março, mostra PMI do Caixin

Recuperação do setor de serviços da China acelera em março, mostra PMI do Caixin

Bandeiras da China ao vento (Shutterstock)

PEQUIM (Reuters) – A recuperação do setor de serviços da China ganhou velocidade em março uma vez que as empresas contrataram mais trabalhadores e o otimismo aumentou, embora pressões inflacionárias tenham permanecido, mostrou nesta terça-feira pesquisa do setor privado.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Caixin/Markit subiu a 54,3, nível mais alto desde dezembro, de 51,5 em fevereiro, bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

As empresas informaram o mais forte aumento na atividade e nas vendas totais em três meses. As novas encomendas para exportação continuaram a contrair, mas a um ritmo mais lento.

O subíndice do emprego voltou a território positivo uma vez que as empresas contrataram mais trabalhadores do que dispensaram, mostrou a pesquisa.

Os resultados ficaram em linha com a pesquisa oficial divulgada na semana passada.

“Os surtos de Covid-19 que ocorreram no outono e no inverno basicamente acabaram, e o setor de serviços se recuperou rapidamente com a oferta e a demanda expandindo”, disse Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group.

Mas os custos para os fornecedores de serviços continuaram a aumentar, de acordo com a pesquisa, ainda que a um ritmo mais lento do que no mês anterior.

Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes