Burger King anuncia acordo para assumir operação da Domino’s Pizza no Brasil

Burger King anuncia acordo para assumir operação da Domino’s Pizza no Brasil

SÃO PAULO – A BK Brasil (BKBR3), máster franqueada do Burger King e do Popeyes no Brasil, e a Vinci Partners anunciaram nesta sexta-feira (9) o fechamento de um acordo para que o BK assuma a operação da Domino’s Pizza no Brasil.  Com isso, aponta o comunicado, o BK Brasil se tornará o maior operador de fast-food do país.

A Vinci Partners, que é acionista da detentora dos direitos das operações da Domino’s no Brasil (DP Brasil), receberá em conjunto 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK Brasil, nesta data equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de ações. Com isso, a Vinci passará a ser o maior acionista individual da BK Brasil. Atualmente, a Vinci Capital possui 6,44% de ativos BKBR3 e, com a transação, passará a deter 22,84% de participação.

Na operação, o BK foi avaliado em R$ 3 bilhões, com as ações a R$ 11,12.

A transação, avalia, tem como principal objetivo aumentar a participação da companhia no mercado de alimentação fora do lar em um dos segmentos que mais cresce, bem como acelerar seu processo de transformação digital, presença na jornada do consumidor e capturar sinergias pela escala da operação.

Assim, a marca Domino’s vai passar a integrar o portfólio, resultando em uma empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.

A associação faz parte dos planos da BK Brasil de se consolidar como o maior operador de fast-food do país, ampliando as opções de escolha dos consumidores e alavancando os resultados da empresa, destaca.

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado. A Domino’s é um ícone mundial, referência em pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes dentro de QSR, por seus tamanhos e crescimento: Hambúrguer, Frango e Pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.

Já Fernando Soares, CEO da Domino’s Brasil, apontou que a companhia está entusiasmada “com o potencial desta associação e com as inúmeras possibilidades em impactar positivamente ainda mais nossos colaboradores e consumidores”.

A BK Brasil afirma que, com a associação, terá agora em seu portfólio marcas globais referências dos principais segmentos de QSR (Quick Service Restaurants) no país, como pizza com a Domino’s, frango com o Popeye’s e hambúrguer com o Burger King, criando um ecossistema completo de alimentação para os consumidores e ampliando as ocasiões de consumo.

PUBLICIDADE

“Além de maior conhecimento dos dados sobre o comportamento de compra dos clientes de fast-food, a combinação dos negócios poderá alavancar o conhecimento entre os seus segmentos de atuação – dado que o mercado de pizza no Brasil é mais representativo no consumo em casa e entregue via delivery, enquanto Burger King e Popeye’s são, em sua maioria, consumidos em restaurantes de rua, drive-thru e praças de alimentação em shoppings”, afirma.

A associação entre as empresas ainda será objeto de aprovação pelos acionistas da BK Brasil e da DP Brasil, bem como do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A expectativa é que esse processo seja concluído ainda em 2021.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes