Vale produz 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no 2º trimestre, alta de 11,3%

Vale produz 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no 2º trimestre, alta de 11,3%

SÃO PAULO – A Vale (VALE3) produziu 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre de 2021, de acordo com o Relatório de Produção divulgado nesta segunda-feira (19). O número corresponde a uma alta de 11,3% ante o primeiro trimestre deste ano.

Segundo a companhia, o resultado se deve a maiores volumes de Brucutu com o aumento da produção de sinter feed (partículas com tamanho variando entre 0,15 milímetros e 6,3 mm) com alta sílica por processamento a seco, aproveitando um momento do mercado muito favorável, melhoria sazonal das condições climáticas em Serra Norte e um forte desempenho em Serra Leste, maior produtividade no Complexo de Itabira, com a reavaliação das soluções temporárias de gerenciamento de rejeitos, maior compra de terceiros e produção por processamento úmido em fábrica durante os testes para retomar as operações da planta de beneficiamento.

Já a produção de pelotas totalizou 8 milhões de toneladas no trimestre, nível 27,4% superior ao do trimestre passado.

O volume de vendas de finos e pelotas de minério de ferro somou 74,9 milhões de toneladas no segundo trimestre, valor 14,2% maior que o do primeiro trimestre.

A produção de níquel acabado, por sua vez, foi de 41,5 mil toneladas, em uma queda de 14,3% em relação ao primeiro trimestre. A mineradora atribuiu a retração à paralisação dos funcionários de Sudbury e à manutenção não programada na refinaria de níquel de Clydach.

Por fim, a produção de cobre atingiu 73,5 mil toneladas, quantidade 3,9% inferior à registrada nos primeiros três meses deste ano. A paralisação em Sudbury foi novamente apontada como culpada, assim como atrasos na mineração em Voisey’s Bay, parcialmente compensados por um desempenho mais robusto em Salobo devido ao ramp-updas atividades de manutenção da mina e melhor desempenho nas operações do Sossego.

Quer entender o que é o mercado financeiro? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes