Na contramão da economia, Suzano espera que resultados do 2º trimestre sejam até melhores do que os do 1º

Na contramão da economia, Suzano espera que resultados do 2º trimestre sejam até melhores do que os do 1º

Enquanto o mercado aguarda por um 2º trimestre de resultados muito abaixo do esperado, por causa da crise do coronavírus, a Suzano olha com mais otimismo para o período, graças ao aumento na venda de celulose e à recente alta do dólar.

PUBLICIDADE

“Fizemos um primeiro trimestre muito bom, vamos fazer um segundo trimestre ainda melhor, em termos de resultado. O impacto para gente não tem sido grande”, diz Marcelo Bacci, CFO da empresa, em live promovida pela XP (assista à entrevista completa acima).

A empresa se aproveita do fato de 60% de sua produção de celulose ser direcionada para o setor de tissues (papel higiênico, papel toalha, guardanapos etc), cujo consumo disparou nas primeiras semanas da pandemia. Além disso, cerca de 70% da receita da companhia vem de exportações, uma vantagem em tempos de dólar acima de R$ 5.

“A celulose vinha num preço baixo desde meados do ano passado. A gente esperava uma recuperação de preços. Agora, ela fica adiada. Mas, como exportadores, a gente se beneficia do câmbio. A taxa de câmbio está 30% acima do que estava no começo do ano, então isso tem sido favorável para os nossos resultados”, diz Bacci.

O CFO da Suzano também comentou a estratégia de proteção cambial da empresa, uma forma de lidar com o fato da companhia ter receitas em dólar, mas custos em reais, segundo Bacci.

“Não seria responsável da nossa parte ficar apostando que a empresa ficaria pior ou melhor, dependendo de onde for a moeda. Tenho que ter certeza que eu consigo pagar essa dívida se o dólar estiver 10 ou se o dólar estiver 2. Até porque a maior parte da dívida é com credores internacionais”, afirmou.

Participaram da conversa o analista do setor de Papel & Celulose da XP, Yuri Pereira, o estrategista-chefe da XP, Fernando Ferreira, e Leandro Santos, sócio da área de Equity Sales da XP.

PUBLICIDADE

<strong>Como ler o mercado financeiro e aproveitar as oportunidades: <a href=”https://lp.infomoney.com.br/curso-pre-agt-inscricao-im?utm_source=infomoney&amp;utm_medium=materia”>conheça o curso A Grande Tacada, do Fernando Góes – de graça nos próximos dias!</a></strong>

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes