Gerenciamento de aeronaves reduz custos e ganha fôlego

Gerenciamento de aeronaves reduz custos e ganha fôlego

O Brasil possui a segunda maior frota mundial de aeronaves particulares do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Voar em um avião particular há muito tempo deixou de ser apenas luxo e é uma importante ferramenta de trabalho e de locomoção rápida para quem precisa percorrer o país de dimensões continentais.

A aviação executiva se mostra uma alternativa importante neste momento para os que precisam viajar após a redução significativa de oferta das companhias aéreas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para lidar com o momento de retração econômica, o gerenciamento de aeronaves ganha fôlego entre os proprietários de jatos particulares. A ideia é otimizar o uso das aeronaves por meio dos fretamentos à terceiros e reduzir custos por meio da gestão de todos os processos necessários para manter as aeronaves sempre à disposição do cliente.

PUBLICIDADE

Isso porque gerenciar um avião ou helicóptero exige atenção, conhecimento e experiência em procedimentos específicos da aviação, com os quais nem todos estão familiarizados. Alguns clientes decidem investir em aeronaves, mas não planejam como a gestão será feita e podem passar por uma série de transtornos.

Ao invés de criar um departamento interno oneroso para cuidar da aeronave, o proprietário pode buscar quem já possui conhecimento no setor, como a Líder Aviação. A maior empresa de aviação executiva da América Latina oferece o gerenciamento de aeronaves e proporciona descontos especiais em hangaragem, manutenção, seguro e combustível, por exemplo.

A empresa ainda faz a troca de horas com aeronaves da frota própria e realiza treinamentos diversos da tripulação no Centro de Treinamento Líder, tudo sem custo adicional para os clientes.

Com 61 anos de mercado, a Líder também faz a comercialização dos fretamentos da aeronave para terceiros, caso o proprietário queira obter uma renda extra com o equipamento.

Além disso, a questão da segurança é primordial no gerenciamento de aeronaves. Uma vez assinado o contrato, a empresa, que é a única da América Latina a possuir certificação IS-BAO Stage III, passa a responder pela aeronave perante os órgãos fiscalizadores e, por isso, aplica os mesmos padrões de segurança empregados em sua própria frota.

A manutenção da aeronave, que é homologada FAA, passa a seguir os mais exigentes padrões internacionais de segurança e é realizada de forma personalizada e planejada durante as paradas para otimizar o tempo do cliente. Todo esse trabalho garante que o piloto da aeronave volte sua atenção exclusivamente para o voo, evitando sobrecarga de trabalho com atividades burocráticas de administração da aeronave.

PUBLICIDADE

A comodidade é outra vantagem do gerenciamento de aeronaves. O cliente define a agenda e escolhe quando é hora de decolar. Isso torna a opção mais segura, já que o passageiro não precisa passar horas no aeroporto, ficando mais exposto ao novo coronavírus, por exemplo.

Também fica por conta da Líder realizar o acompanhamento das manutenções da aeronave, garantir uma tripulação certificada pelos mais exigentes órgãos internacionais e fazer a administração de documentação da aeronave, de taxas aeroportuárias e de seguros aeronáuticos. A Líder realiza o controle de todos os custos e despesas relacionados à operação da aeronave e disponibiliza ao cliente um Portal com Dashboards e diversas funcionalidades a fim de garantir o controle de custos e a economia na operação.

Em resumo, toda a coordenação de voos fica a cargo da empresa e o cliente, caso necessário, pode realizar a troca de horas com aeronaves da Líder em momentos de manutenção e trechos em que o seu modelo não é o mais indicado.

O investimento no gerenciamento de aeronaves ganha força entre os proprietários porque visa usufruir dos benefícios da aviação executiva sem trazer preocupações com questões administrativas e garantir a segurança da operação.

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes