Investidores apostam em ouro com promessa de apoio do Fed

Investidores apostam em ouro com promessa de apoio do Fed

(Getty Images)

(Bloomberg) — O ouro ganha força depois que o Federal Reserve reforçou seu compromisso de apoiar a recuperação da maior economia do mundo e diante do avanço de congressistas dos EUA nas negociações para um acordo de estímulo fiscal.

O metal precioso está a caminho do terceiro ganho semanal. Em sua última reunião de política monetária de 2020, o Fed prometeu manter o programa de compra de ativos em larga escala até ver “progresso substancial” nos dados de emprego e de inflação. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse que o argumento para o estímulo fiscal é “muito, muito forte”. A alta do ouro para o maior nível em um mês teve o apoio do dólar mais fraco.

O ouro pode fechar 2020 com o maior ganho anual em uma década diante da perspectiva de mais estímulos, enquanto o coronavírus continua a causar estragos. Os EUA registraram outro recorde diário de mortes na quarta-feira, enquanto a Alemanha teve o maior aumento em mortes desde o início da pandemia. A chanceler Angela Merkel sinalizou que um lockdown mais rígido deve permanecer em vigor por mais tempo do que o planejado. Embora o desenvolvimento de vacinas tenha reduzido a demanda por ativos seguros em certa medida, os desafios permanecem para a imunização da população global.

“Ouvindo a visão do Fed, está muito claro agora que os preços do ouro provavelmente continuarão subindo, já que o Fed não tem pressa em fazer nada em breve”, disse Naeem Aslam, analista-chefe de mercado da Ava Trade, em relatório. “Então, por enquanto, o caminho de menor resistência, em termos de preços do ouro, aponta para cima.”

O ouro subiu quase 24% neste ano, depois de superar um recorde de US$ 2.075 em agosto. Prata, platina e paládio também avançaram.

Nos EUA, líderes do Congresso ainda debatem os detalhes finais de quase US$ 900 bilhões em ajuda para combater os efeitos do coronavírus, enquanto autoridades tentam redigir o texto legislativo necessário para as votações na Câmara e no Senado nesta semana. O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, disse: “Vamos chegar lá”.

Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes