B3 inclui Locaweb na primeira prévia do Ibovespa para maio a agosto; nenhuma ação é excluída

B3 inclui Locaweb na primeira prévia do Ibovespa para maio a agosto; nenhuma ação é excluída

mercado bolsa índices alta ações gráfico (Shutterstock)

A B3 incluiu Locaweb (LWSA3) na primeira carteira teórica do Índice Bovespa válida para o período entre janeiro e abril de 2021. Não houve a exclusão de nenhum papel, e com isso, o Ibovespa passa a contar com 83 ações.

A empresa de tecnologia, que estreou na Bolsa em fevereiro do ano passado e desde então acumula valorização superior a 420%, entra com o peso de 0,46% de participação na primeira prévia do índice. A entrada do papel já era esperada pelo mercado.

Em relatórios, tanto XP quanto Bank of America projetavam alta probabilidade de entrada levando em conta o histórico de volume, número de ações negociadas e número de negociações dos ativos.

Veja também: O que explica a queda recente das ações da Locaweb e o que esperar daqui para frente?

O maior peso do índice se mantém como Vale, com participação de 12,332%, mas reduzindo ante os 13,038% atuais. Na sequência vem Itaú Unibanco (ITUB4; 6,286%), Bradesco PN (BBDC4; 5,378%), B3 (B3SA3; 5,252%) e Petrobras PN (PETR4; 5,187%). Do lado contrário, Cia. Hering (HGTX3), EcoRodovias (ECOR3) e JHSF (JHSF3) são as menores participações do Ibovespa, as três com peso de 0,095%.

Cabe destacar que, na véspera, a B3 informou que manteria s papéis do Pão de Açúcar (PCAR3) e do Assaí (ASAI3)  nas carteiras do Ibovespa e do IBrX 100.

“Após consulta aos participantes e visando a preservação do funcionamento regular e eficiente dos mercados, a Companhia Brasileira de Distribuição (PCAR3), que passou por reorganização societária, e a Sendas Distribuidora S.A (ASAI3), resultante dessa reorganização, permanecerão constituindo as carteiras dos índices Ibovespa e IBrX 100 na próxima vigência (de 03/05/2021 a 03/09/2021)”, destacou em nota ao mercado.

Assim, ASAI3 foi mantida nas carteiras dos índices, “mesmo considerando que, atualmente, a companhia não atende isoladamente ao Índice de Negociabilidade, embora tenha demonstrado presença em pregão”.

As outras duas prévias da carteira teórica válida para o período de maio a agosto serão divulgadas nos dias 16 e 29 de abril. A carteira definitiva começa a valer em 3 de maio.

PUBLICIDADE

(com Estadão Conteúdo)

Quer descobrir como é possível multiplicar seu capital no mercado de Opções? O analista Fernando Góes te mostra como na Semana 3×1, evento online e 100% gratuito. Clique aqui para assistir.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes