Economia dos EUA ainda precisa dar mais sinais de melhora para que Fed mude políticas, aponta ata do Fomc

Economia dos EUA ainda precisa dar mais sinais de melhora para que Fed mude políticas, aponta ata do Fomc

SÃO PAULO – Os dirigentes do Federal Reserve indicaram na última reunião do Fomc que o ritmo de compras de ativos não deve sofrer mudança tão cedo, enquanto o banco central busca atingir suas metas econômicas, mostrou a ata do encontro realizado entre 16 e 17 de março divulgada nesta quarta-feira (7).

O documento indica que, embora as autoridades tenham visto a economia ganhando força, eles veem a necessidade de muito mais progresso antes de fazerem mudanças nas políticas.

Os integrantes do Fomc disseram que os US$ 120 bilhões por mês em compras de títulos “estavam fornecendo um apoio substancial à economia”, segundo a ata.

“Os participantes observaram que provavelmente levará algum tempo até que progressos substanciais em direção às metas de pleno emprego e estabilidade de preços do Comitê sejam realizados e que, de acordo com a orientação baseada em resultados do Comitê, as compras de ativos continuarão pelo menos no ritmo atual até então”, diz o texto.

O Fed tem reforçado nas últimas semanas que sua “orientação baseada em resultados” é uma promessa de que eles irão esperar até que a economia americana tenha um forte progresso em direção às metas de pleno emprego e inflação, que gira em torno de 2%, antes de tomar uma decisão sobre mudança das suas políticas.

A ata do Fomc também reforçou que o mercado irá receber muitos avisos antes que o Comitê decida fazer qualquer mudança de atitude. “Vários participantes destacaram a importância do Comitê comunicar claramente sua avaliação do progresso em direção às metas de longo prazo com bastante antecedência em relação ao momento em que poderia ser considerado substancial o suficiente para justificar uma mudança no ritmo de compras de ativos”, diz o texto.

“O momento de tais comunicações dependeria da evolução da economia e do ritmo de progresso em direção às metas do Comitê”, conclui o Fed

Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes