Fundos de previdência: o último “almoço grátis” do mercado

Fundos de previdência: o último “almoço grátis” do mercado

(CONDADO DA FARIA LIMA) – Se você tem uma carteira de fundos mas não tem nenhum fundo de previdência nela, provavelmente você está fazendo algo errado.

Essa é a conclusão que tiramos da aula sobre Fundos de Previdência que tivemos no Coffee & Stocks desta sexta-feira (16). Recebemos Carolina Oliveira, analista de fundos da XP e que por 10 anos trabalhou dentro da indústria de fundos de pensão. Confira a conversa na íntegra no vídeo acima ou no canal do Stock Pickers no YouTube.

Resumindo os 30 minutos de conversa: Carol explicou por que define fundos de previdência como “o último almoço grátis” do mercado: “você pode investir naquilo que gosta mas com grande vantagens tributárias”. O motivo para isso: desde 2015 muitas mudanças regulatórias permitiram que esses fundos possam se expor mais em renda variável e ativos internacionais. Isso fez com que grandes gestoras pudessem criar fundos de previdência com uma carteira bem parecida com a dos seus fundos “tradicionais” – a diferença é que, na previdência você consegue grandes vantagens tributárias.

Carol citou 7 assets com produtos de previdência que ela gosta bastante:
Renda fixa: Capitânia
– Multimercados: Legacy, Ibiúna, SPX e JGP
– Ações: Brasil Capital e IP

(nota do editor: ao final da entrevista, ela até convenceu o Salomão a trocar o fundo da Brasil Capital que ele tem na carteira pelo mesmo fundo, só que de previdência)

Coffee & Stocks

O Coffee & Stocks é o programa de entrevistas diárias do Stock Pickers. Transmitido de segunda a sexta pontualmente das 8h às 8h30 da manhã no Youtube (inscreva-se no canal para não perder nenhuma live). Para cada dia da semana, um tema específico:
Segunda: análise técnica ou trading
Terça: ações globais (Global Pickers)
Quarta: macroeconomia (Macro Pickers)
Quinta: uma tese de ação brasileira (Por que invisto em….)
Sexta: tema livre (Coffee Sextou)

Telegram do Stock Pickers: não perca nenhuma novidade na lista da mais quente do mercado. Acesse gratuitamente clicando aqui.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes