A “reconstrução depois da tormenta” é tema do último episódio da série Coronavíru$

A “reconstrução depois da tormenta” é tema do último episódio da série Coronavíru$

SÃO PAULO – “Passamos pela tormenta, agora é reconstruir.” A frase do gestor Henrique Bredda, sócio da Alaska, resume o tema do quarto e último episódio da websérie Coronavíru$: a pandemia no mercado e nos negócios.

Produzida pelo InfoMoney, a série acompanhou o dia a dia de gestores, empresários e analistas durante quatro meses e mostrou as mudanças que aconteceram em meio à pandemia.

PUBLICIDADE

Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e fundador da gestora Mauá, destacou como o Brasil deve sair diferente da crise.

As reformas que estavam sendo conduzidas para “tornar a situação fiscal do país sustentável terão de ser mais profundas”, porque o endividamento vai aumentar, afirmou Figueiredo (para assistir ao episódio, basta clicar no link acima).

Os entrevistados também falaram sobre a expectativa com a reabertura da economia. Para Edécio Cunha Neto, professor e pesquisador do Incor, a economia deve “fica de vaga-lume, liga-desliga, a depender da saturação do sistema de saúde”.

“Estamos à mercê de uma vacina funcionar e ser distribuída no mundo todo”, completou Cunha Neto, que faz parte da equipe do Incor que está desenvolvendo uma vacina brasileira contra o coronavírus.

Também foi abordada no episódio a crise política que o Brasil passou a viver em plena pandemia, com a saída de ministros e divergências em diferentes níveis do governo.

Ainda que reconheça a gravidade dos problemas, Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP, disse que é importante “encarar a crise com olhar construtivo”. Não é ser sempre otimista, afirmou, mas saber que as crises passam.

PUBLICIDADE

Depois de reduzir a projeção para o Ibovespa no fim do ano para 94 mil pontos, revisão feita no auge do pessimismo, a XP aumentou a estimativa para 112 mil pontos. “O mercado vai continuar tomando risco e mirando o cenário pós-pandemia”, disse Ferreira.

Veja aqui os outros três episódios da websérie.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes