Plataforma, crescimento, tecnologia e varejo: uma tese de investimento em Neogrid

Plataforma, crescimento, tecnologia e varejo: uma tese de investimento em Neogrid

Neogrid estreou na bolsa em dezembro do ano passado a R$ 4,67 e, desde então, já valorizou mais de 50%. A empresa, segundo Fernando Fontoura, da Persevera (clique aqui para conhecer o fundo), passou os últimos anos “arrumando a casa” e se preparando para um segundo momento de crescimento acelerado.

Se valendo do efeito de rede e capitalizada (após o IPO), Fontoura acredita que um dos principais pilares do crescimento da Neogrid (NGRD3) se dará através de fusões e aquisições. Confira abaixo os principais trechos do Coffee & Stocks desta quinta-feira (18).

Neogrid (NGRD3)

A Neogrid desenvolve um software de supply chain (“gestão de cadeia de suprimentos”) que promove a integração dos ERPs (“sistema integrado de gestão empresarial”) de diferentes empresas. O Carrefour, por exemplo, utiliza o software da empresa para se conectar com os fornecedores e realizar pedidos de compras de forma eletrônica. É como se a Neogrid fosse o intermediário nessa rede de conexão dos diferentes ERPs do mercado. Mas esse é apenas um dos produtos que ela tem. A companhia também fornece análise da dados dos ERPs das empresas e automatização do processo de reestocagem com base em algoritmos de inteligência artificial.

Deixe seu e-mail e receba a newsletter STOCK PICKERS toda semana!

Efeito de rede

O efeito de rede é muito poderoso, porque a Neogrid passa a ter mais valor na medida em que mais empresas estiverem conectadas. E isso tem um comportamento exponencial, porque quanto mais “pessoas” estiverem conectadas, maiores são as possibilidades de integrações, mais relevância a rede ganha e maiores ficam as barreiras de proteção contra competição. E um dos pilares do nosso case é o M&A, porque existe uma grande oportunidade de consolidação através da aquisição de novas empresas.

Neogrid na carteira

Para nós, a ação da Neogrid cumpre o papel de uma empresa de crescimento na nossa carteira. No IPO, ela veio como uma oportunidade até bem barata porque estava, nos últimos anos, fazendo a lição para se preparar para um segundo momento de crescimento. Achamos que agora é o momento em que a Neogrid irá acelerar bastante o crescimento. Depende muito da execução da empresa, mas, se eles entregarem, vemos bastante potencial. A Neogrid é a parte “apimentada” da carteira.

Invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes