Definição sobre Orçamento, feriado e início da temporada resultados do 1º tri: o que acompanhar nesta semana

Definição sobre Orçamento, feriado e início da temporada resultados do 1º tri: o que acompanhar nesta semana

SÃO PAULO – Após o Ibovespa atingir sua terceira semana seguida de alta, os próximos dias terão um alívio na agenda de indicadores, deixando o noticiário corporativo como principal driver para o mercado, enquanto os investidores seguiram de olho ao cenário político.

Nos próximos dias o governo terá que tomar uma decisão sobre o Orçamento deste ano, já que o prazo para a sanção presidencial se encerra em 22 de abril. O presidente Jair Bolsonaro precisa decidir sobre se irá vetar, e quais pontos serão tirados da proposta, já que da forma como está, a lei não tem como ser cumprida.

Enquanto isso, segue também o noticiário sobre a CPI da Covid, que pode iniciar os trabalhos nesta semana. Instalada a partir de determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a CPI teve seu escopo inicial ampliado e deve apurar não apenas ações e omissões do governo federal na gestão da saúde, com especial atenção à crise no Amazonas, mas também os repasses da União a entes federativos, sem, no entanto, invadir a competência das Assembleias Legislativas estaduais.

Com os investidores de olho no ambiente político, apenas aguardando por novidades, o noticiário corporativo já conta com uma agenda bastante recheada. É importante lembrar que na quarta-feira (21), a B3 ficará fechada por conta do feriado de Tiradentes, mas que haverá negócios nos Estados Unidos, e, portanto, o investidor deverá ficar atento ao movimento dos ADRs em Wall Street.

Para as empresas, a semana conta com o início da temporada de resultados do primeiro trimestre, com a Usiminas (USIM5) e Hypera (HYPE3) divulgando seus balanços na sexta-feira (23).

Porém, nesta segunda a mineradora Vale (VALE3) já aquece a temporada apresentando os dados de produção do período entre janeiro e março deste ano. Uma semana depois, a companhia divulga o seu balanço completo (clique aqui para ver a agenda da temporada de resultados).

Além disso, a semana conta também com vencimento de opções sobre ações e a estreia da Blau Farmacêutica nesta segunda. Já na sexta, ocorre o início das negociações das ações do Grupo GPS (veja mais notícias corporativas clicando aqui).

No exterior, o destaque fica por conta da divulgação de novas sondagens. As prévias dos índices PMI referentes a abril tanto nos EUA quanto na Europa ajudarão a medir a temperatura da atividade econômica na transição do primeiro para o segundo trimestre, avalia a equipe do Bradesco.

Além disso, a temporada de resultados segue agitada nos EUA, onde na semana passada os bancos surpreenderam positivamente e ajudaram a levar as bolsas americanas para novas máximas históricas.

PUBLICIDADE

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

bratings01

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes